Em assembleia, servidores discutem ato em favor da JT e elegem delegados para o 10º Congrejufe

15/01/19 às 17:54 por Sindjuf/SE

O Sindjuf/SE realizou, na tarde desta terça-feira, 15, assembleia com categoria para debater duas pautas principais: o ato contra a extinção da Justiça do Trabalho e o 10º Congrejufe.

A diretoria do Sindjuf participou de reunião com a administração do TRT na segunda, dia 14, para discutir sobre o posicionamento da Justiça do Trabalho em favor de sua existência, em razão da ameaça de extinção lançada pelo governo Bolsonaro. O Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho acontecerá no próximo dia 21, às 11h, no TRT, e contará com a adesão do Sindicato.

Na assembleia, o coordenador-geral, Gilberto Melo, falou aos servidores sobre o objetivo do ato e a importância da mobilização de todos nessa manifestação. “Faço um apelo pela participação de todos para mostrarmos a nossa indignação com a ideia de acabar com a Justiça do Trabalho. Temos que lutar pelo direito a nossos empregos e pelos direitos de todos os trabalhadores. O fim da Justiça Trabalhista representaria uma grande perda para toda a sociedade”, enfatizou.

10º Congrejufe

Outra pauta da assembleia foi a escolha de delegados para a 10ª edição do Congresso da Fenajufe. O Congrejufe, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio, definirá as diretrizes de atuação da categoria em prol dos direitos dos servidores do Poder Judiciário Federal nos próximos anos. Na oportunidade, será revisado o estatuto da federação e eleita a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para os próximos três anos.

Na assembleia, os servidores interessados se candidataram e foram eleitos quatro deles para representar o Sindjuf. Foram escolhidos os dirigentes Gilberto Melo e Nicodemos Sá e os servidores do TRT Robson Marins de Santana e Manuel Nery de Vasconcelos.

Nos próximos dias, os delegados se reunirão para deliberar sobre os principais temas que serão levados por Sergipe ao Congrejufe.

Última pauta

Foi colocado em votação também o reajuste salarial das funcionárias do Sindicato e a inclusão das mesmas no plano odontológico da Servdonto. Os servidores aprovaram as duas pautas.

Clique nas imagens para ampliar