Notícias

Pesquisa Nacional de Saúde do Poder Judiciário já pode ser respondida

09/11/18 às 17:45 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

A partir de hoje servidores do Poder Judiciário da União – federais e estaduais – e do Ministério Público da União já podem participar da Pesquisa Nacional de Saúde : Sofrimento e Adoecimento no Trabalho do Judiciário e MPU. Para isso, basta clicar no link http://www.pesquisajudiciario.net/ e responder ao questionário.

A apresentação oficial do link da pesquisa aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

Estiveram presentes a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, os coordenadores da pesquisa, professora Ana Magnólia Mendes e o professor Emílio Peres Facas e o Assessor Alexandre Marques.

Em mensagem de vídeo, Mara e Ana Magnólia convocaram os servidores e servidoras à participação: 

 

 

Iniciativa conjunta da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal – e da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados -, a pesquisa quer levantar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de sofrimento emocional e psicológico, bem como o adoecimento osteomuscular.  A pesquisa terá ainda como patrocinadores o Sindjus/DF, Sindiquinze (Campinas), Sinjufego/GO, Sintrajusc/SC, Sitraam/AM, Sisejufe/RJ e Sitraemg/MG, entidades que já manifestaram interesse no apoio.

Para responder ao questionário, servidores e servidoras podem acessar a área do site reservada à pesquisa através da logomarca oficial. O link oficial do questionário é http://www.pesquisajudiciario.net/ .

Texto e vídeo: Luciano Beregeno (Fenajufe)

 

Fonte: Fenajufe

 

Clique na imagem para ampliar