Colégio Americano Batista é o novo parceiro do Sindjuf

10/10/17 às 10:00 por Sindjuf/SE

O Sindjuf assinou mais um convênio que beneficiará associados, dependentes e colaboradores do Sindicato. O Colégio Americano Batista firmou uma parceria no último dia 5, oferecendo 10% de desconto para as matrículas em vagas do turno matutino, e 20% de desconto para as matrículas em vagas do turno vespertino.

O Americano Batista de Aracaju é uma instituição educativa cristã, mantida pela Convenção Batista Sergipana. Criada em 1951, a escola tem uma filosofia inspirada nos princípios cristãos, no ideário democrático, na promoção da dignidade humana, nos fundamentos do desenvolvimento científico e tecnológico, no respeito às tradições da nacionalidade e nos valores transcendentais do espírito humano.

Segundo Rosemeire Santos da Conceição Marinho, pedagoga e gestora educacional, a escola oferece educação desde o maternal até o 3º ano do ensino médio, com disciplinas diferenciadas como robótica, além de alguns projetos que trabalham os valores que fazem parte da formação do caráter do aluno, como responsabilidade, respeito, solidariedade, gratidão, dentre outros. “Nós trabalhamos também com a escola da inteligência, que é um programa do renomado psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, que visa trabalhar as emoções, a administração de conflitos dentro da família”, disse.

Para o ano de 2018, o Americano Batista já planeja novidades. De acordo com Rosemeire, será implantado o programa de ensino bilíngue. “A proposta é que, ao longo de cinco anos, nossas crianças já tenham proficiência também na língua inglesa. É muito importante essa preocupação de preparar os alunos para uma segunda língua, que é um diferencial no mercado de trabalho”, afirmou.

A gestora educacional da instituição avalia o convênio firmado com o Sindjuf de forma positiva e acredita que parcerias como essa permitem que mais pessoas possam conhecer o colégio e ainda obter um desconto interessante nas mensalidades. “Para nós, é uma grande alegria assinar esse convênio, nos sentimos honrados e teremos uma enorme satisfação em receber os beneficiários do Sindicato”, concluiu Rosimeire Marinho.

Para o coordenador-geral do Sindjuf, Gilberto Melo, parcerias como essa são muito importantes e só trazem benefícios para ambos os lados. “Este é um convênio que proporcionará aos associados excelentes descontos numa escola consolidada e de ótima qualidade”, ressaltou Gilberto.