Sindjuf e Colégio Arquidiocesano celebram parceria

09/10/17 às 14:00 por Sindjuf/SE

O tradicional Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus é o mais novo parceiro do Sindjuf. No último dia 6, a instituição de ensino assinou um convênio com o Sindicato, que concede aos associados e colaboradores, desconto de 10% sobre o valor da anuidade, a partir da segunda mensalidade.

Com 57 anos de história, o Arquidiocesano tem como entidade mantenedora a Arquidiocese de Aracaju. O colégio trabalha com três níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, sempre vinculando sua tradição educacional a uma constante renovação pedagógica e didática.

De acordo o padre Valtewan Correia Cruz, diretor-geral do Arquidiocesano, a escola tem um cunho de formação católica e por isso se preocupa muito com a estrutura familiar. “Nós prezamos pela formação dos valores humanos, cívicos, da disciplina, que hoje mais do que nunca é fundamental, não só para a sociedade em que vivemos, mas para as famílias que nós temos”, disse.

O colégio se destaca pelo incentivo à prática esportiva dos alunos e investe em alguns projetos diferenciados. “Nós sempre apostamos muito nos esportes como auxiliar da disciplina, saúde física e mental do aluno. Nos preocupamos também a educação ambiental. Na unidade do bairro Farolândia, por exemplo, nós temos o projeto 'Cheirinho de mato' que consiste em uma pequena fazendinha com horta, animais, onde as crianças interagem, aprendem a fazer a coleta seletiva, aprendendo assim a respeitar o meio ambiente”, explicou o padre.

Segundo o diretor-geral da instituição de ensino, a parceria firmada com o Sindjuf é de grande valia para a instituição. “Esse tipo de convênio permite com que possamos trazer para a escola mais pessoas do mesmo seguimento. Quanto mais pessoas que trabalham numa mesma empresa trouxerem seus filhos para a mesma escola, mais facilita o entrosamento e o acompanhamento desses alunos, inclusive, a própria relação familiar 'Arqui' se estende àquela instituição”, concluiu.

Gilberto Melo, o coordenador-geral do Sindjuf, também avalia a parceria de forma muito positiva e benéfica para ambos os lados. “O convênio é um atrativo para o associado que quer matricular seu filho em instituição séria e de qualidade. Todos saem ganhando”, afirmou Gilberto.