Servidores da JF cobram confecção de crachá

16/07/18 às 16:00 por Sindjuf/SE

Já faz algum tempo, servidores da Justiça Federal em Sergipe reclamam da falta de crachá, acessório que deveria ser entregue pela Administração a cada trabalhador quando de seu ingresso na instituição. A queixa vem, sobretudo, dos servidores que trabalham nas subseções, localizadas no interior do estado. De acordo com eles, o principal entrave do não uso do crachá acontece quando precisam comparecer ao Fórum na capital. Sem o crachá, não são identificados como servidores e precisam proceder à identificação com documentos pessoais.

“Em visita ao interior no ano passado, tomamos conhecimento desse fato, servidores das varas da Justiça Federal não usam crachá e não é porque não querem. Retornamos recentemente e a situação persiste. Alguns já trabalham há três, quatro, cinco anos, e dizem que nunca tiveram crachá. É uma coisa simples, mas necessária”, declara o coordenador-geral do Sindjuf/SE Gilberto Melo.

O dirigente já relatou o problema para o diretor da Secretaria Administrativa da JF, Nezildo Santos, e solicitou a confecção dos crachás para todos os servidores que não possuem a credencial. O diretor Nezildo se comprometeu em resolver o problema em breve. O Sindjuf/SE aguarda a resolução.