Investigado no STF, Temer tem encontro privado na casa da ministra Cármen Lúcia

12/03/18 às 14:30 por Sindjuf/SE
Foto: André Dusek

Michel Temer fez uma visita neste sábado (10) à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. O encontro ocorreu no início da tarde de hoje na residência da presidente do STF e não constava na agenda oficial do presidente.

A visita ocorreu cinco dias após o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinar a quebra de sigilo de Temer. Trata-se da primeira vez na história da República que um presidente em exercício do mandato tem aberto os seus dados financeiros por ordem judicial.

A quebra de sigilo foi determinada no âmbito do inquérito que investiga a Medida Provisória 595, a MP dos Portos. De acordo com as investigações, Temer teria elaborado a MP para favorecer a empresa Rodrimar no Porto de Santos.

Segundo a Agência Brasil, os dois teriam conversado sobre segurança pública e a intervenção militar no Rio de Janeiro. “Temer disse que ela se comprometeu em colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados. A situação dos presídios brasileiros também foi discutida entre os dois, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto”, diz a agência.

Fonte: Revista Fórum